Lógica Aristotélica


    Ao contrário do que muita gente pensa, eu sou um gajo moderno, do ano 2000.
    Estive a rever um filme de que gosto muito. Ora este filme é um filme dinamarquês, o que faz dele um filme alternativo. Se fosse americano, era comercial, não prestava, mas como é dinamarquês, só pode ser alternativo, e isso faz de mim um gajo alternativo também. Portanto sou contra o sistema, porque é isso que os gajos alternativos fazem. Abaixo o sistema!
    Mas este filme não é apenas um filme alternativo qualquer, é também um filme escandinavo, o que faz dele, além de alternativo, intelectual. Portanto eu também sou intelectual. Vi um filme alternativo escandinavo numa língua esquisita. Não há muito mais intelectual do que isso. Abaixo o sistema!
    Ora sendo intelectual como sou, é lógico e inevitável ( e isto pode surpreender muita gente, sobretudo aqueles que não são intelectuais como eu) que sou um gajo de esquerda. Todo o intelectual que se preze, é de esquerda. Sou um gajo alternativo, intelectual de esquerda, pá. Abaixo o sistema!
    Uma vez que sou um gajo de esquerda, além de intelectual, sou também, por inerência e obrigação, defensor das minorias e dos migrantes. Não dos emigrantes ou dos imigrantes, isso é coisa do passado, reacionária, e eu sou um gajo do ano 2000. O que eu defendo são os migrantes. Abaixo o sistema!
    Mas atenção, um gajo do ano 2000, alternativo, intelectual e de esquerda, como eu, não defende apenas os migrantes: também sou contra a energia nuclear, defendo as focas bebés, a selva amazónica e a co-adopção. Possivelmente até sou vegetariano. Ainda bem que sou um intelectual de esquerda, ou não poderia defender nada disto. Abaixo o sistema!
    Além de tudo isto, sinto-me na obrigação de ser contra as touradas, ouvir música nigeriana e praticar ioga. Apoio os desfavorecidos, a igualdade entre os sexos e os direitos dos ho...
AI MEU DEUS! Sou paneleiro!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Fado da Desgraçadinha

Libertad O Muerte

O Insurrecto